Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A cozinha da Patrícia

Uma breve amostra do que se passa na minha cozinha

A cozinha da Patrícia

Uma breve amostra do que se passa na minha cozinha

16.02.17

Bifanas com molho de Cerveja e Mostarda


Patrícia de Jesus

Ás segundas e quartas feiras, o meu filho, DJP, tem treinos de Futsal. Só consigo chegar a casa, já perto das 09 horas da noite.

Ainda vou fazer jantar, que tento que seja qualquer coisa rápida ou deixo já preparado de véspera.

 

 

Nesta segunda, tinha descongelado umas bifanas. Quando o DJP me perguntou o que era o jantar, e eu lhe disse que tinha tirado bifanas, disse-me logo "tens que fazer com o molho de mostarda". Ele adora...

 

São fáceis e rápidas de preparar.

 

 

Ingredientes:

Bifanas

Vaqueiro

Banha

Alho e louro 

Sal e pimenta

Mostarda

Cerveja

 

 

Na frigideira, coloco o alho laminado, o louro partido aos pedaços, a vaqueiro e a banha e ligo o fogão em lume médio.

 

Tempero as bifanas com sal e pimenta (eu uso a mistura de 5 pimentas).

 

Quando a banha e a vaqueiro estão derretidas, coloco as bifanas e vou virando, para não deixar queimar.

 

IMG_20170213_204818.jpg

 

Depois das bifanas estarem fritas, coloco-as todas para um prato, e, na gordura que fritei as bifanas, deito (mais ou menos) 4 colheres de sopa de mostarda, e despejo uma cerveja, e deixo apurar até engrossar um pouco.

 

IMG_20170213_205652.jpgIMG_20170213_205737.jpg

 

 

Volto a colocar as bifanas no molho, aquecer cozinhar mais um pouco.

 

IMG_20170213_210230.jpg

 

 Fica bem acompanhado com arroz branco, com batata frita, com salada, ou mesmo dentro do pão. 

 

 

PS: costumo usar este molho, quando me sobra carne assada na brasa (entremeadas, bifanas, costeletas...). Corto tudo em bocadinhos, e coloco no molho, salpicado com pickles picadinhos.

 

 

Espero que gostem!!